Prefeitura repara danos provocados por incêndio e normaliza atendimentos no Hospital Fernando Franco

Saúde
06/05/2021 15h35

Nesta quinta-feira, 6, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), finalizou os reparos necessários na área atingida por um incêndio no Hospital Fernando Franco, ocorrido no final de abril. 

De acordo com a coordenadora geral da unidade hospitalar, Suiane Gomes de Oliveira, foram retirados os equipamentos atingidos pelo princípio de fogo, e a sala de sutura foi restaurada. 

“Hoje os atendimentos na Unidade já estão normalizados. Mas, inicialmente, devido à ocorrência, os atendimentos cirúrgico, ortopédico, clínico e pediátrico foram suspensos e, de maneira gradual, a situação foi retomada, objetivando não comprometer a capacidade de atendimento da Unidade”, explica. 

Revisão geral
A infraestrutura da SMS realizou uma revisão geral na área atingida, incluindo as instalações elétricas, pintura, troca das portas, revisão nos lavatórios, remanejamento dos aparelhos de ar-condicionado e limpeza em geral. Também foram instalados novos vidros, substituindo os antigos, que foram danificados.

Incêndio
No dia 26 de abril, um incêndio ocorreu no Hospital Fernando Franco, que foi rapidamente controlado. Foram registrados danos em equipamentos, sem registro de feridos. Quatro pacientes que estavam acomodados em áreas próximas precisaram ser transferidos para outra ala da Unidade Hospitalar.