Aracaju iniciará vacinação contra influenza para idosos e professores nesta terça, 11

Saúde
10/05/2021 14h39

O município de Aracaju dará continuidade à vacinação contra influenza, nesta terça-feira, dia 11, com a imunização de idosos e de professores. A vacina estará disponível em 27 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h. Os grupos da primeira etapa (gestantes, puérperas, crianças menores de seis anos e maiores de seis meses) continuam sendo vacinados.

Com a finalidade de reduzir as complicações e internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, a meta vacinal é, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários. Para idosos, a vacinação ocorrerá de forma escalonada; entre os dias 11 e 14 de maio, serão imunizados idoso acima de 90 anos. De 17 a 21 de maio, idosos entre 80 e 89 anos. Entre 24 e 28 de maio, idosos de 70 a 79 anos. Entre 31 de maio e 4 de junho, idosos de 60 a 69 anos. 

O escalonamento de idosos se dá para evitar aglomeração, já que o Município dispõe de mais de 67 mil pessoas nessa faixa etária. É importante o idoso observar a data que recebeu vacina contra covid-19, porque é necessário o intervalo de 14 dias para receber outro tipo de vacina. 

Profissionais de saúde não vacinados em seus locais de trabalho e professores devem procurar uma das Unidades Básicas de Saúde com documento com foto e documento comprobatório da função para receber o imunizante.  

Locais de vacinação
A vacina contra influenza está disponível nas Unidades Básicas de Saúde: Antonio Alves-Atalaia; João Bezerra- Areia Branca; Niceu Dantas- Mosqueiro, Dona Sinhazinha-Grageru, Dona Jovem- Industrial, Augusto Cesar Leite- Conj Santa Tereza, Dr Roberto Paixão- 17 de Março, Celso Daniel- Santa Mari; Elizabeth Pita-Santa Maria; Oswaldo Leite- Santa Maria; Humberto Mourão–São Conrado; Joaldo Barbosa- América; Fernando Sampaio- Ponto Novo; Maria do Céu- Centro; Almirante Tamandaré; Avila Nabuco-Conj Médice; Madre Tereza- Jabotiana; Porto Dantas- Porto Dantas; Carlos Fernandes- Lamarão; José Quintiliano-Santo Antônio; Eunice Barbosa- Coqueiral; João Cardoso- José Conrado de Araújo; Walter Cardoso- Veneza; Renato Mazze Lucas- Santos Dumont; Lauro Dantas- Bugio; José Calumby- Jardim Centenário; Carlos Hardman- Soledade.