Gestores da Saúde de Aracaju debatem Planejamento Estratégico do Município

Saúde
12/05/2021 15h56

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 12, a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, debateu com os gestores da pasta o Planejamento Estratégico que guiará as ações da Prefeitura de Aracaju no quadriênio 2021-2024. Esse trabalho é um das etapas de construção do plano.

“Faremos três encontros com os gestores da Secretaria da Saúde para debater tudo o que construímos no início do ano, e a continuação desse trabalho é essencial, pois o planejamento nos ajudou a concretizar muitas entregas nos quatro anos da gestão anterior. Ainda temos muito a ser feito e essa ferramenta vai ajudar demais nossos gestores nessa nova caminhada”, afirma Waneska.

A secretária destaca que a importância da organização do trabalho da Saúde durante essa pandemia torna ainda mais necessário a realização desses debates. “Precisamos que nossos gestores se sintam engajados para que possamos ter resultados cada vez melhores e, consequentemente, possamos ter melhorias nos atendimentos à população”, completa.

O coordenador de inovação e gestão estratégica da SMS, Seif Brito, participou da organização desse encontro e afirmou que eles são essenciais para a Saúde. “Como a gestão atual tem um planejamento, a nossa ideia é alinhar todo o planejamento estratégico da Prefeitura com nossos gestores da Saúde. Isso é importante para termos um entendimento único, e identificarmos nossas fraquezas e forças a fim de trabalharmos cada vez melhor”, destaca.

Entre os Projetos Estratégicos da Saúde estão o aumento da cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF); a redução do tempo de espera de consultas especializadas e exames; a implantação da linha de cuidado materno-infantil e da mulher; o aperfeiçoamento da gestão e implantação das Parcerias Público-Privadas em Saúde; a implantação da Linha de cuidado Doentes Crônicos e a gestão das ações de enfrentamento da pandemia do coronavírus.