Prefeitura homenageia profissionais que atuam na linha de frente covid-19

Saúde
12/05/2021 16h53

Há pouco mais de um ano, centenas de profissionais que atuam na linha de frente contra a covid-19, na capital, seguem incansáveis na missão de cuidar da população aracajuana. Dentre esses estão os trabalhadores das quatro Unidades de Saúde com atendimento exclusivo para casos de síndromes gripais.
 
Nesta quarta-feira, 12, como forma de homenageá-los, em visita à UBS Ministro Costa Cavalcante, a consultora extraordinária para assuntos governamentais da SMS, Andressa Torquato, entregou as cartas de gratidão, confeccionadas pelos membros da Igreja Adventista do 7º dia (Aruana e Atalaia). 

“Fico muito feliz por encontrar uma equipe muito coesa, muito engajada, e também por participar desse projeto, que é uma forma de agradecimento e demonstração de carinho para todos os profissionais de saúde. Feliz por viver esse momento e presenciar uma equipe envolvida com o serviço e o cuidado”, declarou Andressa.

A iniciativa do projeto partiu da assessora do Departamento Financeiro da SMS, Giuliana de Oliveira, que contou com a participação dos membros da igreja a qual frequenta e que dedicaram parte de seu tempo na elaboração das cartas e nos momentos de oração pelos trabalhadores da saúde. 

“Famílias se reuniram para orar por aquelas pessoas, que elas não conhecem, não sabem quem são. E na verdade para gente não importa se a pessoa para a qual estamos orando, se aquele nome é um farmacêutico, é um vigilante, um médico, não importa. O que importa é que é uma vida, que é uma pessoa que está dando o melhor de si”, afirmou. 

Reconfortante

Emocionada com o gesto, a gerente da UBS Ministro Costa Cavalcante, Andrea Rodrigues, se sentiu renovada. “Foi muito lindo, e é gratificante a gente receber essa homenagem. Estamos aqui todos os dias, nessa luta, dando o suporte necessário para os usuários. Fiquei muito emocionada, porque estou aqui há mais de um ano e três meses, vendo tantas pessoas precisando de atendimento, uma luta diária. Então vou ler com muito carinho, porque eu sei que aquela pessoa que escreveu para mim, escreveu pensando no melhor, me mandando energias boas, pedindo muita saúde”, disse.

“O reconhecimento financeiro é bom, mas gestos como esse representam muito e fortalecem nosso trabalho dia a dia”, considerou a enfermeira da unidade, Dilma Djalmira.

Outra profissional que também agradeceu o carinho foi a enfermeira Tatiane Rios. “Temos dado o nosso melhor diariamente, com todo cuidado que a área da saúde merece. Agradeço pelo gesto e a homenagem”.