Podcast detalha vacinação de grávidas e puérperas e programação da rádio corredor; ouça

Comunicação Social
13/05/2021 16h30

Desde o início da semana, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, começou a vacinar pessoas com comorbidades. A imunização ocorre por idade, de forma escalonada. Nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, será vacinada a população de 57 anos. Já no sábado e domingo, 15 e 16, recebem a primeira dose quem possui 56 anos. Na terça e quarta, dias 11 e 12, foram imunizadas as pessoas com 58 anos.

Gestantes e puérperas com comorbidades também estão sendo vacinadas nesta etapa. Para esse público, foram destinadas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Dona Sinhazinha, no bairro Grageru, e na Carlos Hardman, no bairro Soledade. Para receber a vacina, a gestante deve apresentar documento com foto e o relatório médico, constando a Classificação Internacional de Doenças (CID), com validade nos últimos 6 meses.

Além das duas Unidades, que funcionam das 8h às 16 horas, as gestantes e puérperas com comorbidades podem realizar o cadastro no site da Prefeitura de Aracaju para receber a dose do imunizante no auditório Antônio Vieira da Silva Neto, anexo à Escola Municipal Presidente Vargas, no Siqueira Campos, mediante apresentação de código validado. O funcionamento do auditório vai das 8h às 16h30.

Rádio Corredor PMA
A nova ferramenta da Prefeitura de Aracaju, lançada no mês de abril, pela Secretaria Municipal da Comunicação (Secom), conta com uma programação diversificada e fica no ar durante todo o dia.

A pessoa pode acompanhar por meio de aplicativos digitais e também através dos computadores de trabalho. Os servidores têm aprovado a iniciativa, pois a Rádio Corredor PMA além de informar, proporciona leveza durante as atividades.

A Cidade em Ação
Esses assuntos integram o Podcast  A Cidade em Ação, desta quinta-feira, 13.  O programa, desenvolvido pela Secom, apresenta e discute, sempre às quintas, assuntos que interessam aos aracajuanos, e pode ser acessado nos perfis da Prefeitura, nas plataformas digitais de transmissão.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3feMKV0
Soundcloud: https://bit.ly/3y8FAKv
Youtube: https://bit.ly/3tI656c