Prefeitura convida sociedade para discutir Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias

Planejamento e Orçamento
17/05/2021 09h40

Discutir o instrumento de planejamento no sentido de traçar as prioridades, diretrizes e metas da administração para o próximo ano. É com essa proposta que a Prefeitura de Aracaju convida a população em geral, além das instituições representativas, para participar da audiência pública sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (PLDO) que será realizada nesta sexta-feira, dia 21.

O encontro virtual, que tem a coordenação da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), será realizado através do canal da Prefeitura no YouTube (www.youtube.com.br/eajucom), a partir das 10h, com tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras) ampliando, assim, a participação social.

De acordo com o secretário Augusto Fábio Oliveira, a transparência é um dos principais pilares da gestão. "Além de realizar a consulta pública, através de um questionário aberto à população, uma ferramenta importante para garantir a transparência e a participação popular é a audiência pública, que nos permite ouvir e dialogar com a sociedade para a construção do Projeto de Lei", afirma o secretário.

O coordenador-geral de Orçamento da Seplog, José Leilton de Almeida, explica que a realização da audiência cumpre os ditames legais. "Além disso, a participação popular dará ao Executivo Municipal maior respaldo na forma como a verba pública será aplicada em cada projeto, em cada obra, no Planejamento Estratégico vigente, em cada ponto da capital onde houver necessidade de intervenção da Prefeitura".

Participação
Outra forma de a sociedade contribuir com a construção de uma Aracaju cada vez mais humana, inteligente e criativa, é respondendo a Consulta Pública, em forma de questionário disponibilizado no portal da Prefeitura (www.aracaju.se.gov.br), através do qual qualquer cidadão residente na capital pode interagir com sugestões para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos à população aracajuana. A consulta fica disponível para participação até quinta-feira, dia 20. Para ter acesso direto ao questionário clique aqui.