Secretaria do Meio Ambiente alinha projetos ao Planejamento Estratégico do Município

Meio Ambiente
20/05/2021 08h20

A equipe técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Aracaju (Sema) participou de uma reunião online, com o secretário Alan Lemos, nesta quinta-feira, 20, para alinhar os projetos da pasta ao Planejamento Estratégico do Município.

Para o diretor da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Secretaria, Gibran Boaventura, “o planejamento estratégico é um verdadeiro farol, um guia de gestão, com projetos, metas, objetivos e indicadores que envolvem o trabalho conjunto de toda a Sema", destaca.

"O objetivo principal é servir melhor a sociedade, o que resultará no aprimoramento da gestão do meio ambiente em Aracaju com respostas cada vez mais rápidas às demandas do setor e da comunidade”, explica Gibran.

Segundo a coordenadora de Planejamento da Secretaria, Syslayne Costa, a reunião realizada neste sentido foi muito produtiva. “Ela foi voltada para o detalhamento dos projetos do planejamento estratégico e serviu para esclarecer e alinhar com os servidores da Sema a definição de nossas metas, além de apresentar os objetivos para esse novo ciclo da gestão”, esclareceu.

Syslayne Costa avalia que reuniões como essa são de fundamental importância, pois contribuem para uma maior interação dos servidores com o setor de planejamento e, portanto, para facilitar o acompanhamento e monitoramento da Assessoria de Planejamento.

Por outro lado, a expectativa de Gibran Boaventura é a de que “o resultado desse trabalho será o de melhoria contínua dos processos e procedimentos da administração, a vinda de novos projetos e  a ampliação de políticas públicas no setor ambiental”, observa.