Prefeitura inicia Curso de Formação em História Africana, Afro-brasileira e Afro-sergipana

Assistência Social e Cidadania
21/05/2021 11h26

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Gerência de Igualdade Racial da Diretoria de Direitos Humanos (DDH) da Secretaria Municipal da Assistência Social, realiza virtualmente, nesta sexta-feira, 21, das 18h30 às 21h30 a aula inaugural do “Curso de Formação em História Africana, Afro-brasileira e Afro-sergipana”, destinado aos educadores sociais das Proteções Sociais Básica e Especial da capital sergipana.

A capacitação faz parte do “Projeto Aracaju Sem Racismo”, o qual tem o objetivo de desenvolver ações de enfrentamento ao racismo institucional, à violência contra a população negra, especialmente a juventude, e construir ações afirmativas étnico-raciais.

O curso será ministrado pelo professor, pesquisador e consultor João Mouzart, doutorando no Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Estudos Étnicos e Africanos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e em Antropologia da Universidade de São Paulo (USP), mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A formação seguirá até o dia 5 de junho deste ano, pela plataforma online Google Classroom. A carga horária é de 80 horas.

Para participar, basta realizar a inscrição pelo e-mail esgap.seplog@aracaju.se.gov.br ou no link https://bityli.com/GWVlj. Os formulários solicitam nome completo, instituição ao qual o professor é vinculado e número de telefone.

Para outras informações, basta entrar em contato com a Escola de Governo e Administração Pública (Esgap), pelo telefone (79) 3179-3748.