Prefeitura realiza audiência pública sobre PLDO 2022

Planejamento e Orçamento
21/05/2021 14h00

Ampliar o debate com toda a sociedade de forma transparente e inclusiva. Foi com esse objetivo que a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), realizou, nesta sexta-feira, 21, audiência pública online sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (PLDO) 2022.

Feita de maneira online, através do canal da Prefeitura no YouTube, a audiência contou com a participação, através do chat para comentários e perguntas, de vereadores e representantes de lideranças comunitárias. O PLDO é o instrumento que traça as prioridades, diretrizes e metas da administração para o próximo ano.

O secretário Augusto Fábio de Oliveira destaca a importância da realização da audiência como instrumento de transparência e participação popular. A audiência é uma oportunidade para que a população conheça, interaja e opine, contribuindo para a elaboração do PLDO para o exercício de 2022. É um marco no início do ciclo orçamentário, que terá continuidade com o Plano Plurianual e com a PLOA", explica o secretário.

Durante a audiência, o coordenador-geral de Orçamento, Leilton de Almeida, apresentou as diretrizes orçamentárias que, de acordo com a legislação, irão disciplinar a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), elaborado no segundo semestre.

"A LDO dita as regras para que, quando a LOA for construída, já haja esse amparo legal. Agora, iremos analisar as propostas para finalizar o projeto e encaminhar para apreciação da Câmara Municipal de Aracaju", pontua Leilton.

Como já acontece em todas as audiências públicas realizadas pela atual gestão, o evento contou com a tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras), para ampliar a participação social.