Prefeitura fortalece turismo com apoio ao Campeonato Nordeste de Kart em Aracaju

Indústria, Comércio e Turismo
26/05/2021 17h05

Como forma de estimular o turismo, por meio de eventos esportivos, e preparar a cidade para a retomada das atividades no pós-pandemia da covid-19, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT), recebeu nesta quarta-feira, 26, dirigentes do automobilismo sergipano para tratar do apoio do Município à realização da 1ª Etapa do Campeonato Nordeste de Kart. 

Os detalhes foram tratados entre o secretário Marlysson Magalhães e os presidentes da Federação Sergipana de Automobilismo e da Associação Sergipana de Karts, Kennedy Fonseca e Renan Tavares, respectivamente.

“Apoiar e captar eventos para fortalecer o turismo é uma das ações previstas no Planejamento Estratégico da gestão. Por isso, já estamos promovendo reuniões e dialogando com segmentos para cumprir o que está definido”, declarou o secretário.

O evento será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de julho, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na Orla da Atalaia, e contará com cerca de 100 kartistas do Nordeste, além de representantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

De acordo com Kennedy Fonseca, “todos os cuidados de biossegurança serão observados”, em cumprimento às medidas de combate ao novo coronavírus. “Este é um cuidado que foi observado pela Confederação Brasileira de Automobilismo quando discutimos esta seletiva em Aracaju. O evento será fechado, tudo feito com segurança e evitando aglomeração”, explicou.

Kennedy Fonseca acrescentou que para garantir mais segurança ao evento, “todos os pilotos farão testes prévios da covid-19 para poderem participar da competição”.

Durante o encontro, também foi confirmada a realização da Copa Brasil de Kart, em Aracaju, prevista para acontecer no final de julho do próximo ano. “É outra boa notícia para o esporte e para o turismo, outro evento de porte em nossa cidade, com cerca de 300 pilotos, e que até lá, com avanço da vacinação, já poderemos contar com público para trazer mais turistas e poder contar com o brilho especial do público para acompanhar a competição”, revelou Renan Tavares.

Esta é a primeira vez que Aracaju recebe uma etapa da Copa Nordeste de Kart e as perspectivas para o futuro da modalidade e para o turismo são animadoras. “A chegada desses eventos vão movimentar nossa economia, gerar renda para vários segmentos da cadeia do turismo, além de mostrar o potencial de nossa cidade para essa modalidade esportiva que já legou ao nosso país o piloto Ayrton Senna. Quem sabe, com mais e mais eventos de kart, não tenhamos em breve um fenômeno do automobilismo saindo de Aracaju para o mundo”, avalia com otimismo o secretário Marlysson Magalhães.