Podcast destaca trabalho de limpeza nos canais e entrega de kits da merenda escolar; ouça

Comunicação Social
27/05/2021 12h00

Oferecer segurança alimentar e complementar as necessidades nutricionais dos cerca de 31 mil alunos da rede municipal de ensino. Esse é o objetivo central da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed),  ao realizar a entrega de kits. A distribuição começou em março de 2020, em virtude da pandemia da covid-19. Essa é a décima edição e a segunda entrega do ano letivo 2021.

Os kits serão entregues até esta sexta-feira, 28, e são destinados aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das 74 escolas municipais. Ao todo, são 240 toneladas de alimentos. No último dia de distribuição, receberão as famílias com filhos matriculados em escolas da rede municipal nos bairros Atalaia, Coroa do Meio, Inácio Barbosa, Luzia e São Conrado.

Limpeza de canais
A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realiza várias ações de limpeza e manutenção na capital sergipana. Entre as atividades, está a limpeza de canais. O serviço é regular e intensificado antes do período de chuvas. A gestão traça uma linha de trabalho de forma antecipada para evitar possíveis transtornos. Além disso, busca conscientizar a população a não descartar resíduos nos canais.

A Cidade em Ação
Esses e outros assuntos estão inseridos na edição desta quinta-feira, 27, do Podcast A Cidade em Ação. O programa apresenta e discute, sempre às quintas, assuntos que interessam aos aracajuanos. Você acompanha o trabalho que é realizado pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) nos perfis da Prefeitura nas redes sociais.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3hVEwEb
Soundcloud: https://bit.ly/2RHwpR3
YouTube: https://bit.ly/3hTzXu1