Funcaju fortalece diálogo para potencializar Forró Caju com transmissão na TV Alese

Cultura
27/05/2021 17h05

Se no modelo tradicional, as pessoas iam até às praças dos Mercados Centrais de Aracaju para curtir as noites de Forró Caju, com a pandemia da covid-19, o caminho é inverso. Agora, a Prefeitura de Aracaju tem potencializado os canais de divulgação no novo formato do festejo, enquanto ainda não se pode realizar eventos presenciais.

Já planejando a execução da segunda edição do Forró Caju em Casa, que acontecerá entre os dias 17 e 30 de junho, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estreitou os diálogos para ampliar as vias de transmissão do festejo neste ano.

Nesta quinta-feira, 27, o presidente da Funcaju, Luciano Correia, reuniu-se com o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Irineu Fontes, para viabilizar a TV Alese como um canal de divulgação do Forró Caju de 2021.   

“A TV Alese tem uma importância muito grande no cenário televisivo de Sergipe, porque é uma TV pública e tem uma programação voltada para a prestação de serviços, para a cultura, e dispõe de mais espaço para cultura do que as TVs comerciais. É muito importante que a gente celebre uma parceria para divulgar a nossa principal raiz cultural, que são os festejos juninos e o nosso Forró Caju em Casa”, enaltece Luciano Correia.

O presidente da Funcaju destacou que a primeira edição do Forró Caju em Casa, realizada em 2020, foi considerada um sucesso, com cerca de 300 mil visualizações somente no canal do YouTube da Prefeitura de Aracaju, e a expectativa para este ano é dobrar esse número de visualizações.

“É um evento que já se consolidou nas plataformas digitais, e agora o que a gente está buscando é atrair patrocinadores e ampliar nossos canais de divulgação, como as TVs, públicas e privadas, para alcançar outros públicos e potencializar nossos festejos”, frisa Luciano.

Em 2021, o Forró Caju em Casa novamente será transmitido pelo canal no YouTube da Prefeitura, pela PMA Rádio Corredor, com toda repercussão em plataformas como AjuPlay e redes socais da Prefeitura e Funcaju, além das parcerias que estão sendo viabilizadas com as TVs.

Outras reuniões estão sendo conduzidas para garantir, mais uma vez, o sucesso do Forró Caju em Casa, que nesta edição será realizado em 14 dias, reunindo investimento de R$ 428 mil do Tesouro Municipal, com benefício direto para aproximadamente 400 artistas.