Prefeitura viabiliza parceria com a TV Câmara para transmissão do Forró Caju em Casa

Cultura
29/05/2021 13h25

Finalizada a etapa de inscrições para o Forró Caju em Casa 2021, e com andamento do processo de seleção dos artistas que se apresentarão ao longo dos 14 dias de evento, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), paralelamente vai buscando parcerias para que o evento chegue para toda população por canais diferentes de transmissão, alcançando diversos perfis de público.

Neste escopo, mais uma emissora pública vai transmitir a edição do Forró Caju em Casa de 2021. Trata-se da TV Câmara Aracaju, que firmou sua intenção em transmitir o tradicional evento, mais uma vez em versão digital. A parceria foi formalizada no encontro entre o presidente da Funcaju, Luciano Correia, e a coordenadora da TV Câmara, Alexandra Brito.

"Considero essa parceria com a TV Câmara importante, por várias razões. Por ser uma emissora do Poder Legislativo municipal, que, junto com o Executivo, divide a responsabilidade pela condução dos assuntos no âmbito do município. E, sobretudo, por ser uma TV pública, que, além do papel que já cumpre na publicização da atividade legislativa, tem um compromisso efetivo com a cultura, manifesto na sua programação", celebra Luciano.

Esta é a segunda emissora pública que se engaja na cobertura do Forró Caju em Casa 2021. Nesta semana, a TV Alese também confirmou interesse na transmissão do evento, durante reunião entre o presidente da Funcaju e o diretor de Comunicação da TV Alese, Irineu Fontes.

O presidente da Funcaju destacou que a primeira edição do Forró Caju em Casa, realizada em 2020, foi considerada um sucesso, com cerca de 300 mil visualizações, somente no canal do YouTube da Prefeitura de Aracaju, e a expectativa para este ano é dobrar esse número de visualizações.

Transmissão

Em 2021, o Forró Caju em Casa será transmitido pelo canal no YouTube da Prefeitura novamente, na PMA Rádio Corredor e terá toda repercussão em plataformas como AjuPlay e redes socais da Prefeitura e da Funcaju, além das parcerias que estão sendo viabilizadas com as TVs públicas e privadas.

Nesta edição, o Forró Caju em Casa será realizado em 14 dias, reunindo investimento de R$ 428 mil do Tesouro Municipal, com benefício direto para aproximadamente 400 artistas.