Funcaju divulga resultado preliminar com selecionados para o Forró Caju em Casa

Cultura
01/06/2021 19h07

Após trabalho de conferência de toda a documentação, avaliação dos projetos e atribuição de pontuação para cada um dos inscritos no edital do Forró Caju em Casa de 2021, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) divulgou, na noite desta terça-feira, 1º, o resultado preliminar dos selecionados para a segunda edição do evento.

O documento já está publicado no Diário Oficial do Município e pode ser acessado clicando aqui. São 82 atrações pré-selecionadas em listas, organizadas entre trios pé de serra e bandas com vertentes do forró, arrocha e piseiro, além da montagem das listas de suplentes e sinalização dos desclassificados que descumpriram algum item do edital.

A seleção dos artistas segue critérios de pontuação que levam em conta a excelência artística, com escala de 0 a 60 pontos, e portfólio, com escala de 0 a 40 pontos. 

Os artistas têm até às 23h59 desta quarta-feira, 2, para interpor recurso contestando o resultado, encaminhando e-mail para o endereço forrocajuemcasa2021@gmail.com. Caso algum recurso seja provido pela Procuradoria Jurídica da Funcaju, as listas com pré-selecionados e suplentes podem sofrer alteração. O resultado definitivo do Forró Caju será divulgado na próxima sexta-feira, 4.

O evento
O Forró Caju em Casa 2021 já registra recorde de inscrições nesse formato digital. Ao todo, a Funcaju recebeu 343 inscrições de artistas de diversos gêneros. O evento será realizado entre 17 e 30 de junho, marcando o retorno do Fórum do Forró (dias 17 e 18), e com transmissão diária das apresentações musicais (entre 19 e 30 de junho), sempre pelo canal do Youtube da Prefeitura de Aracaju.