Portal da Transparência de Aracaju tem conceito elevado pelo Tribunal de Contas do Estado

Controladoria Geral do Município
04/06/2021 16h00

Após manifestação do conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza, na Sessão Plenária do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) no último dia 20 de maio, o Portal da Transparência de Aracaju recebeu conceito elevado.
 
O restabelecimento do nível atendeu ao Pedido de Revisão formulado tempestivamente pela Controladoria-Geral do Município, em virtude do índice de transparência da unidade gestora ter sido avaliado como deficiente em novembro do ano passado, avaliação esta publicada no dia 17 de dezembro de 2020, no Diário Eletrônico (Edição 2070) da Corte de Contas.
 
Secretário-chefe da CGM, Eliziário Sobral destaca que a aprovação do recurso, por unanimidade, foi um reconhecimento pelo trabalho desempenhado pela Prefeitura. “Sempre tivemos um relacionamento cordial com o Tribunal. Acredito que isso só vem a somar, pois nos motiva a ampliarmos a transparência pública municipal”, ressaltou.
 
O prefeito Edvaldo Nogueira ressalta que sempre defendeu com rigor a efetividade dos mecanismos de transparência da administração pública, "e isso tem sido expresso em todas as ações realizadas pela nossa gestão", frisa.
 
"Prezamos pela ética, pela transparência, pelo compromisso com o aracajuano e uma das demonstrações claras é o nosso Portal da Transparência, que foi modernizado ainda no mandato anterior, facilitando o acesso ao cidadão. Então, fico muito feliz em saber deste avanço na avaliação do Tribunal de Contas do Estado porque mostra os valores e a efetividade da nossa gestão”.