Prefeitura Municipal de Aracaju/SE
Comunicação Social

Forró Caju em Casa 2021 é o tema central do podcast A Cidade em Ação desta quinta, 10

10/06/2021 08h30

“Participar desta edição do Forró Caju nos causa um sentimento diferente das edições anteriores. A Xote Baião tem uma história bonita junto ao Forró Caju já que estamos presentes desde o primeiro ano de existência da banda. O evento permite que a gente possa levar um pouco de alegria e esperança a todas as pessoas em meio a essa triste pandemia e nos possibilita também manter o resgate da nossa cultura, da nossa identidade e do nosso forró de forma segura”. O depoimento é do vocalista da banda Xote Baião Vinicius Santana, uma das atrações do Forró Caju em Casa 2021.

O evento, organizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), vai ser realizado no formato digital pelo segundo ano consecutivo. A medida visa valorizar os artistas neste período de pandemia e também manter acesa a chama dos festejos juninos da capital sergipana. 82 atrações estão inseridas na programação. Os nomes foram divulgados no Diário Oficial do Município, depois de uma criteriosa seleção.

A próxima etapa da organização do Forró Caju em Casa é a gravação das apresentações e preparação do material para exibição. Este ano, a gestão municipal recebeu 343 inscrições de artistas de diversos gêneros. O evento terá transmissão diária das apresentações musicais, sempre pelo canal do YouTube da Prefeitura de Aracaju, de 17 a 30 de junho. A edição 2021 também marca o retorno do Fórum do Forró que terá como convidados Adelmário Coelho, Bráulio Tavares, Lucas Campelo e Targino Gondim.

Ecopontos
Em breve, a capital sergipana irá contar com mais duas Estações de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos (Ecopontos). Elas estão sendo construídas nos bairros Inácio Barbosa e Ponto Novo e fazem parte de um pacote de obras que a Prefeitura está executando a partir do Programa de Requalificação Urbana "Construindo para o Futuro", financiado com recursos do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID).

Os equipamentos têm o objetivo de contribuir para a política de reciclagem, a partir do repasse de material recolhido para cooperativas. Eles também oferecem às comunidades condições para a destinação adequada dos resíduos da construção civil e de volumosos, servindo de apoio ao combate do descarte irregular de rejeitos em logradouros públicos e áreas ambientais. A meta é formar uma rede com 18 Ecopontos.

A Cidade em Ação
Esses assuntos estão na edição desta quinta-feira, 10, do podcast A Cidade em Ação. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação (Secom), apresenta e discute, sempre às quintas-feiras, temas relevantes para a cidade e para a população aracajuana. Essa e demais edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura  e nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3w5QWNU
Soundcloud: https://bit.ly/3pB6vea
YouTube: https://bit.ly/3v82yPf