Tempo encoberto em Aracaju mantém equipe da Prefeitura em alerta

Agência Aracaju de Notícias
14/06/2021 17h03

A semana em Aracaju começou com tempo fechado, com pancadas de chuva na manhã desta segunda-feira,14, e tempo nublado à tarde. A Defesa Civil de Aracaju registrou uma ocorrência: devido aos ventos fortes e às chuvas, um coqueiro caiu sobre uma residência no Mosqueiro. 

Apesar das nuvens terem se dissipado um pouco no final da tarde, o major Silvio Prado, coordenador da Defesa Civil, destaca que ainda há possibilidade de mais precipitações na capital. “O alerta de chuvas em Aracaju é de 72 horas, então a previsão é que amanhã tenhamos mais pancadas esparsas”, informa.

Na manhã desta segunda, a Prefeitura emitiu alerta via SMS com previsão de chuva moderada para o período de 72h. O aviso foi encaminhado aos números telefônicos cadastrados no serviço 40199. “Nossa equipe segue em alerta, monitorando as áreas de risco e de prontidão para atender as eventuais ocorrências”, reforça o major Silvio. 

Em caso de emergência, é possível acionar a Defesa Civil através do número 199, que funciona 24h, em todos os dias da semana. Além disso, é disponibilizado à população um sistema de monitoramento que proporciona visão, em tempo real, das condições climáticas nas diversas regiões da cidade. O ClimAju pode ser acessado através do site da Prefeitura de Aracaju.