Prefeitura abre inscrições para a Oficina de Sensibilização e Formação sobre Racismo Institucional

Assistência Social e Cidadania
21/06/2021 11h41

No dia 5 de julho, das 18h30 às 21h30, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Gerência de Igualdade Racial da Diretoria de Direitos Humanos (DDH), da Secretaria Municipal da Assistência Social, irá realizar de maneira virtual a “Oficina de Sensibilização e Formação sobre Racismo Institucional”, atividade destinada a todos os servidores do Município.
 
Desta vez, as inscrições, que iniciam nesta segunda-feira, 21, são destinadas a todos os servidores municipais, independente de pasta, pois as turmas serão organizadas de acordo com o quantitativo de interessados inscritos.
 
As inscrições seguem até o dia 4 de julho, através do e-mail esgap.seplog@aracaju.se.gov. Basta informar nome completo, instituição à qual é vinculado e número de telefone.

A capacitação, que acontecerá via plataforma Google Classroom, faz parte do projeto “Aracaju Sem Racismo”, tem como objetivo desenvolver ações de enfrentamento ao racismo institucional, construir ações afirmativas étnico-raciais e combater a violência contra a população negra, especialmente a juventude.

A professora, pesquisadora e consultora em Políticas de Promoção da Igualdade Racial e de Gênero, Christiane Rocha Falcão, será a responsável por ministrar a oficina. Ela também possui formação em Comunicação Social, além de ser especialista em Estado e Direitos dos Povos e Comunidades Tradicionais, e pós-graduada em Políticas Culturais de Base Comunitária e mestre em Antropologia. 
 
Para outras informações, basta entrar em contato com Escola de Governo e Administração Pública (Esgap), pelo telefone (79) 3179-3748.