Com lives e aulas online, Academia da Cidade estimula prática de atividade física

Saúde
28/06/2021 13h50

Implementado pela Prefeitura de Aracaju e coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o Programa Academia da Cidade tem entre seus principais objetivos ofertar e estimular a prática de atividade física. O programa, que conta com equipe de profissionais especializados, atualmente realiza aulas online através do perfil @saudearacaju no Instagram. 

Além dessa estratégia criada durante a pandemia, o programa também tem atuado em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE) e o Centro de Educação Permanente em Saúde (CEPS), produzindo material audiovisual com atividades físicas direcionadas aos alunos das redes municipal e estadual de ensino. 

“Seguimos realizando as lives no perfil da Secretaria Municipal da Saúde, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, iniciando às 8h30, com duração de cerca de 30 minutos. São atividades variadas, como treino funcional, alongamento e dança, como forma de contemplar os mais diversos públicos”, referência técnica do PAC, Aline Guimarães. 

Vídeos educativos
Sobre o material que vem sendo preparado em parceria com o CEPS, a técnica afirma que quatro vídeos já foram produzidos e serão enviados para a coordenação das unidades de ensino. 

“A proposta contempla alunos com idades entre três e dez anos, estimulando práticas corporais, atividades físicas e de lazer. Continuaremos gravando novos vídeos que serão compartilhados com as escolas e beneficiarão alunos da educação infantil e ensino fundamental das escolas públicas da capital”, explicou Aline Guimarães.