Prefeito Edvaldo entrega reurbanização da praça Mário Valois Galvão, no bairro 18 do Forte

Agência Aracaju de Notícias
09/07/2021 17h58

O prefeito Edvaldo Nogueira entregou, na tarde desta sexta-feira, 9, aos moradores do bairro 18 do Forte, zona Norte da capital, a praça Mário Valois Galvão, completamente reurbanizada. Fruto de um investimento de R$ 275 mil, a reforma do espaço de lazer e convivência foi realizada com recursos da própria administração. O projeto incluiu nova pavimentação, colocação de piso tátil, novos bancos e paisagismo.

"A reurbanização desta praça era uma demanda da população que mora nesta localidade e honramos com muita satisfação. Poder realizar esta obra é a demonstração do nosso compromisso, do nosso trabalho e da nossa disposição para trabalhar por toda a cidade. Por onde você anda em Aracaju, tem obra sendo realizada. E virá muito mais pela frente, podem ter certeza. Como disse mais cedo: meu palanque é Aracaju, é trazer recursos para a nossa cidade, para a melhoria da qualidade de vida dos aracajuanos", destacou o prefeito, que fez ainda um apelo à comunidade pela preservação do novo espaço de lazer.

De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, com a reforma, todo o pavimento, antes deteriorado, foi substituído e adequado às normas de acessibilidade. "Esta é uma praça antiga e que estava muito deteriorada. Refizemos toda a parte de piso. Embora seja um espaço pequeno, foi necessário investir esse montante por causa da deteriorização que existia. Todo o investimento foi feito com recursos próprios da Prefeitura", explicou o presidente da Emurb.

Além da nova pavimentação, a praça ganhou piso tátil, novos bancos e mesas de concreto e projeto paisagístico. Prezando pela segurança dos frequentadores, uma nova iluminação decorativa também foi instalada, com a implantação de postes de concreto e metálicos. Ao todo, foram investidos pela Prefeitura R$ 275.134,28.

Acompanharam a entrega  a vice-prefeita Katarina Feitoza, os ex-deputados federais André Moura e Adelson Barreto, o ex-governador Jackson Barreto, os vereadores Ricardo Vasconcelos, Vinicius Porto, Sargento Byron, Pastor Diego e Cícero do Santa Maria, além dos secretários municipais e moradores da localidade.