No Centro, SMTT realiza ação educativa para conscientizar sobre boas práticas no trânsito

Transporte e Trânsito
13/07/2021 15h44

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, é responsável por realizar ações educativas em diversos pontos da cidade, afim de conscientizar a população sobre a importância das boas práticas no trânsito para a redução de acidentes. Na manhã desta terça-feira, 13, a equipe realizou uma dessas atividades na faixa de pedestres da avenida Otoniel Dórea, próximo aos Mercados Centrais.

O local e o horário da ação educativa foram escolhidos, estrategicamente, devido ao alto fluxo de veículos e pessoas no local. Nessas atividades, o grupo de teatro Cones, que faz parte da CET, chama a atenção das pessoas para a importância do respeito à faixa de pedestres e às sinalizações para a construção de um trânsito mais seguro para todos e com menos acidentes.

Segundo o superintendente da SMTT, Renato Telles, essas ações são realizadas, constantemente, para atingir diversos públicos. "O objetivo é chamar a atenção de todos para a importância de se ter boas atitudes no trânsito. A educação é fundamental para a redução de acidentes e, por isso, estamos sempre levando mensagens de conscientização para a população”, explica.

O ator do grupo de teatro Cones, Hiel Gomes, destaca que o tema da segurança no trânsito abordado de maneira lúdica. “Nas ações, trabalhamos de maneira lúdica para chamar ainda mais a atenção. Usamos música, cartazes e nos caracterizamos para que as pessoas passem e recebam a informação. Falamos de um tema importante para a segurança de todos, mas de uma maneira leve e descontraída”, conta.

Próximas ações
Nesta quarta-feira, 14, a ação educativa da SMTT será realizada na faixa de pedestres da avenida João Rodrigues, no bairro Industrial, a partir das 7h; e na quinta-feira, 15, na avenida José Carlos Silva, próximo ao Terminal do DIA, também às 7h.