Atualização na plataforma AjuInteligente garante mais transparência para usuários

Agência Aracaju de Notícias
23/07/2021 09h00

A Prefeitura de Aracaju, sempre atenta ao aperfeiçoamento dos serviços oferecidos à população, implementou uma nova atualização no AjuInteligente, plataforma que oferta serviços de forma virtual para a população. 

Com o aperfeiçoamento, o cidadão poderá visualizar todos os passos do processo na aba “Minhas Solicitações”, acompanhando o histórico com detalhes sobre os setores que percorreu e servidor responsável pelo despacho, tanto em solicitações em andamento como as que foram finalizadas. 

Além de garantir mais transparência, a nova atualização possibilita que o cidadão tenha interação com o setor responsável pela solicitação no momento. Essa alteração é útil, por exemplo, quando o solicitante esquece de anexar um documento, ou quando precisar atualizar alguma informação sobre a demanda. 

O secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, destaca que o aperfeiçoamento constante é uma marca da Prefeitura de Aracaju. “Essa atualização visa melhorar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos no AjuInteligente, dando mais agilidade e resolutividade às demandas da população, garantindo transparência e aumentando a eficácia do serviço”, enfatiza. 

Desde o lançamento, em maio de 2019, o AjuInteligente já registrou mais de 83 mil solicitações. Atualmente, a plataforma oferta cerca de 900 serviços, dos diversos órgãos e secretarias da administração municipal, garantindo celeridade e sustentabilidade no atendimento das solicitações.

Augusto Fábio ressalta ainda que a virtualização do atendimento, mais do que uma ação de modernização, se mostrou uma necessidade quando a pandemia da covid-19 obrigou ao distanciamento social. “Nossos investimentos em tecnologia possibilitaram a continuidade do trabalho, garantindo que todos os cidadãos pudessem utilizar os serviço da Prefeitura durante a pandemia”, frisa.