Prefeitura promove ações de sensibilização ambiental no bairro Coroa do Meio

Meio Ambiente
19/07/2021 14h12

O bairro Coroa do Meio recebeu, nesta segunda-feira, 19, mais uma ação que faz parte do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju para o desenvolvimento sustentável do Município. A equipe da Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) promoveu uma série de atividades para conscientizar os moradores da localidade sobre conservação e preservação do manguezal, vegetação nativa do bairro.

Para resguardar a saúde dos aracajuanos e respeitar os protocolos sanitários necessários para evitar o contágio pelo novo coronavírus, a ação acontece de porta em porta. Cada morador recebe um agente da Educação Ambiental, o qual explica sobre a importância dos manguezais e sobre o descarte correto dos resíduos e informa a respeito dos canais de denúncia da Secretaria.

“O intuito por trás dessas ações está no fato de que encontramos ali, recorrentemente, situações de descarte irregular de resíduos. Isso, inclusive, acaba deteriorando a vegetação nativa da região, o que é algo prejudicial ao município, já que, os manguezais são um dos nossos maiores tesouros”, explica a coordenadora da Educação Ambiental da Sema, Raphaella Ribeiro.

Para Raphaella, sensibilizar a comunidade é fundamental para a construção de uma cidade com melhor qualidade de vida e com um desenvolvimento mais sustentável. "Assim conseguiremos preservar essa vegetação tão imprescindível para as presentes e futuras gerações”, destaca a coordenadora.