Retorno às aulas nas escolas municipais é tema do Podcast desta quinta, 22

Comunicação Social
22/07/2021 08h00

A contagem é regressiva para o retorno às aulas e a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), cuida dos detalhes para garantir tranquilidade e segurança. O início das aulas presenciais está previsto para o mês de setembro. Até lá, ações são realizadas em todas as escolas da rede.

Os profissionais que atuam nas unidades de ensino passaram por uma capacitação sobre os protocolos sanitários, pais de alunos também participaram de reuniões sobre o assunto. Além disso, está sendo feita a desinfecção das unidades escolares. Foram colocados totens de álcool, disponibilizados termômetros digitais, infravermelho, tapetes sanitizantes, fitas delimitadoras e equipamentos de proteção individual.

Kits merenda escolar
Enquanto as aulas não são retomadas, a gestão continua com a distribuição dos kits de alimentos que compõem a merenda escolar. Esta é 12ª etapa de distribuição. Serão entregues 240 toneladas de alimentos. A ação contemplará, até o próximo dia 30 de julho, as 74 escolas que compõem a rede municipal de ensino da capital sergipana.

Os pais e responsáveis pelos estudantes menores de idade devem se dirigir à unidade com documento pessoal com foto e documento do aluno. Além disso, é necessário o uso da máscara de proteção facial.

A Cidade em Ação
Esse é o tema principal do podcast A Cidade em Ação, desta quinta-feira, 22.  O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute, semanalmente, assuntos que interessam aos aracajuanos. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura,  nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3xYXaAe
SoundCloud: https://bit.ly/36TxQQc
YouTube: https://bit.ly/2Ushz29