Prefeitura inicia recapeamento asfáltico da avenida Dr. Edélzio Vieira de Melo

Obras e Urbanização
22/07/2021 12h30

A Prefeitura de Aracaju segue trabalhando para qualificar a mobilidade urbana e garantir mais segurança e conforto à população que transita pelas vias da capital. Neste sentido, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) iniciou o serviço de recapeamento asfáltico da avenida Dr. Edélzio Vieira de Melo, situada entre os bairros Suíssa, São José e Pereira Lobo.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Prefeitura para o aprimoramento da malha viária da cidade.

“A intervenção acontece em uma área estratégica, em uma via que dá acesso às avenidas Hermes Fontes e Augusto Franco, que também já receberam o mesmo serviço. Seguimos com o nosso projeto de transformar a cidade. Vamos continuar trabalhando para não só dar uma nova cara ao município, mas também para trazer segurança a condutores e pedestres”.

Para requalificação da via, a Emurb utiliza a técnica de fresagem, que consiste na retirada de todo o asfalto antigo, e aplica um pavimento novo e capaz de suportar o elevado fluxo de veículos que transitam diariamente pela via. Somando os dois sentidos da avenida, será recapeada uma área superior a 3,5 km, com a utilização de aproximadamente 2,3 toneladas de massa asfáltica.

O professor Aldryn Santos, morador do local desde que nasceu, há 27 anos, fez questão de elogiar a iniciativa. “A pavimentação é importante não só para quem mora, mas também para o comércio. A fluidez do trânsito vai melhorar muito, e isso é fundamental para o desenvolvimento da nossa região. O acesso vai ficar mais fácil, com menos buracos. Nossa avenida vai ficar um verdadeiro tapete”.

O prazo estimado de conclusão do serviço é de 15 dias. A enfermeira Glauciene Fernandes, que trabalha há cinco anos em um estabelecimento situado na avenida, fala da transformação no local.

“A gente tinha certa dificuldade, pois os buracos tornavam a via um pouco perigosa. Neste trecho, as falhas na pista atrapalhavam funcionários e os nossos clientes. Agora vai haver uma mudança muito grande e bem oportuna”, avalia Glauciene.