Prefeitura intensifica trabalho de manutenção na rede de drenagem de Aracaju

Obras e Urbanização
23/07/2021 16h05

Nesta sexta-feira, 23, a Prefeitura de Aracaju intensificou os serviços de manutenção da rede de drenagem em diversos bairros da capital. Tendo em vista que o volume de chuva já registrado este mês superou média histórica para o período, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) tem reforçado as ações de prevenção de alagamentos e buracos nas vias da cidade.

Os serviços realizados no bairro Jabotiana, por exemplo, contemplaram a recuperação de drenagem, com a troca de tubulações e desobstrução das bocas de lobo. Os moradores avaliaram de maneira positiva a manutenção realizada na localidade.

Para o supervisor de um dos condomínios do bairro, Everton Reis, situações de alagamento sempre causam algum tipo de transtorno à população.“Quando chovia era difícil chegar no trabalho, porém agora não está ocorrendo mais alagamentos, já me deixa muito feliz, o serviço está 100%”, disse.

Já para o morador José Sérgio, que também trabalha na região, o serviço na rede de drenagem tem sido mais que necessário “Tem 12 anos que não só trabalho mas moro por aqui. As chuvas que caem nessa época do ano sempre traziam alguns transtornos para nós, mas a situação melhorou bastante, já sentimos em casa que a água está fluindo melhor”, observou.

Solicitação de serviços
A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br ou presencialmente, na sede da Emurb, que fica na avenida Augusto Franco, 3340, Ponto Novo.