Prefeitura se mantém de prontidão durante chuva com vento neste sábado, 31

Agência Aracaju de Notícias
31/07/2021 13h16

Como estava previsto e foi alertado pela Defesa Civil de Aracaju, este sábado, 31, foi marcado por pancadas de chuvas na capital, acompanhadas por rajadas de vento que mantiveram a equipe de monitoramento da Prefeitura em alerta.

De acordo com o major Sílvio Prado, coordenador da Defesa Civil, a chuva está dentro do esperado, o que tem causado maior preocupação são os ventos fortes. “Estamos monitorando e em alguns pontos da cidade os ventos ultrapassaram 50 km por hora, com previsão de que possam atingir até 60 km”, comenta.

A força-tarefa composta pela Defesa Civil de Aracaju, Empresa Municipal e Serviços Urbanos (Emsurb) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) está de prontidão para atuar em casos de emergência.

À tarde, foi registrada a queda de uma árvore no Conjunto Presidente Médici, no Luzia. Os agentes da Emsurb foram acionados e prontamente iniciaram o serviço de remoção. 

Diante de situações de possíveis riscos, como queda de árvores, pontos de alagamento e rachaduras nas residências, a população deve acionar a Defesa Civil de Aracaju através do número emergencial 199, que funciona 24h.