Aracaju Mais Verde: plantio de 3.500 mudas agrada moradores da zona Sul

Meio Ambiente
04/08/2021 09h00

Aumentar e melhorar a cobertura e a qualidade da arborização urbana. Esta é uma das metas do Aracaju Mais Verde, projeto implementado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a partir do qual a Prefeitura iniciou, na terça-feira (3), na avenida Alexandre Alcino, o plantio de mais 3.500 na cidade.

“Nosso ar fica mais saudável, a área fica mais bonita. Espero que a Prefeitura continue trabalhando desse jeito para melhorar o meio ambiente, aqui, no bairro [Santa Maria], pois uma cidade arborizada é muito mais bela e atrativa”, destacou o Redinaldo Pereira, morador do bairro onde o plantio foi iniciado.

Para Leandro Lima, morador do conjunto Augusto Franco, o projeto Aracaju Mais Verde, além de favorecer o meio ambiente, pode estimular atividades físicas. “Numa avenida como essa [a Alexandre Alcino], frequentada por todos, a arborização trará um melhor ambiente para que as pessoas respirem melhor e se exercitem com um maior bem-estar, como eu estou fazendo aqui agora”, disse.

A ação também é aplaudida e parabenizada por outros moradores da região, que comemoram os benefícios trazidos pelas novas árvores, como é o caso da comerciante Adriana de Sá. “A Prefeitura está de parabéns. Toda a comunidade será beneficiada com isso. E as crianças gostam do plantio, pois elas acabam com mais áreas para brincarem. Além do ar puro, essas plantas trazem sombra e saúde para nós”, afirma a comerciante.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Alan Lemos, com o Aracaju Mais Verde, "nós estamos iniciando o plantio de 3.500 árvores por toda a cidade". "A partir de hoje (3), daremos início a uma série de ações como essa, só que em escala maior. Isso nos foi possibilitado por meio da captação de recurso com o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Ministério da Justiça”, explica o gestor.