Prefeitura disponibiliza consulta pública para Plano Plurianual; saiba como participar

Planejamento e Orçamento
11/08/2021 16h00

Para construir o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 de forma transparente e participativa, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), realiza consulta pública aberta aos aracajuanos.

Até o dia 29 de agosto, os cidadãos podem sugerir para onde querem que sejam destinados os principais investimentos financeiros na cidade pelos próximos quatro anos e contribuir diretamente com o desenvolvimento da capital sergipana.

Por meio de um questionário disponibilizado no site da Prefeitura, a população pode sinalizar quais serviços são mais necessários no município e em seu bairro, seja nas áreas de saúde, educação, meio ambiente ou esporte, por exemplo, e também sugerir onde a administração deve investir mais recursos a longo prazo.

O PPA é o instrumento que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração através de programas e ações que irão resultar em benefícios para a cidade pelos próximos quatro anos. O secretário Augusto Fábio Oliveira reforça a importância da participação popular na elaboração desse Plano.

"Através desta ferramenta, o cidadão pode colaborar, opinar e contribuir de forma decisiva na construção do futuro da cidade. Com a consulta pública, a Prefeitura pode receber diretamente as principais demandas e anseios da população de forma democrática e transparente, como têm sido todos os atos da gestão", afirma Augusto Fábio.

Os dados coletados a partir da consulta serão analisados e alinhados ao Planejamento Estratégico da Prefeitura. "Todas as sugestões feitas pela população serão analisadas atentamente e podem ser incluídas no Projeto de Lei do PPA. Buscar a participação popular é o caminho mais democrático para o desenvolvimento da cidade, por isso sempre fazemos questão de abrir a consulta pública", explica o coordenador-geral de Orçamento, Leilton de Almeida.

Clique aqui para participar da consulta pública.