Aracaju Mais Verde: Prefeitura realiza plantio de mais 450 mudas no Santa Maria

Meio Ambiente
11/08/2021 15h12

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) iniciou, nesta quarta-feira, 11, o plantio de 450 mudas na avenida Silvério Leite Fontes, a Rota de Fuga, localizada próxima ao Aeroporto Internacional Santa Maria. Esta ação faz parte do Aracaju Mais Verde, programa a partir do qual o Município está ampliando o índice de indivíduos arbóreos da cidade. 

A pretensão, segundo o secretário do Meio Ambiente, Alan Lemos, é de que até o final do ano mais 3.500 árvores sejam plantadas em diferentes áreas da Capital. “Nós demos início, na última terça-feira [3], a uma série de plantios de escala maior, algo que nos foi possibilitado por conta da captação de recursos com o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Ministério da Justiça”, explicou.

Para o aposentado e morador do conjunto Santa Tereza, no bairro Aeroporto, Cícero Pereira, o projeto de arborização mantido pela secretaria “é uma ideia excelente". "A Prefeitura está de parabéns. Nós queremos uma avenida bonita e, com ela arborizada, é melhor ainda para nós. Acho que a maioria da população aceita o meio ambiente como uma das maravilhas disponíveis em nossa vida. As árvores despoluem a cidade e nos trazem sombra. Elas são boas pra tudo”, afirmou.

Em toda a extensão da avenida Silvério Leite Fontes o Aracaju Mais Verde já plantou 120 das 450 mudas destinadas a esta via, árvores de espécies como chichá, paineira, ipê rosa, pau-brasil, pau-ferro e farinha-seca. O restante das mudas serão plantadas no decorrer desta semana.