Prefeito se reúne com superintendente da PF em Sergipe e conhece projeto para a nova sede do órgão

Agência Aracaju de Notícias
13/08/2021 19h40

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, na tarde desta sexta-feira, 13, com o superintendente Regional da Polícia Federal em Sergipe, o delegado Júner Caldeira, quando foi apresentado ao gestor municipal o projeto para construção da nova sede administrativa da instituição. O prédio da PF será erguido pelo órgão federal, com investimento aproximado de R$ 40 milhões, no bairro Coroa do Meio, zona Sul, em um terreno cedido pela Prefeitura. Ao conhecer o  projeto arquitetônico, que tem previsão para ser iniciado no final do próximo ano,  Edvaldo destacou que o edifício  "será de extrema importância para a cidade".

"É com muita satisfação que visito o superintendente Regional da Polícia Federal em Sergipe para conhecer o projeto da nova sede administrativa do órgão, que será construída em uma área cedida pela Prefeitura. É um sonho, não apenas da instituição, mas de todos, que se concretiza através de uma somação de esforços entre a Prefeitura de Aracaju, Superintendência do Patrimônio da União, a SPU, e Polícia Federal. Um grandioso projeto que resultará em cerca de R$ 40 milhões de investimentos e que será de extrema importância para nossa capital" afirmou Edvaldo.

O superintendente da Polícia Federal em Sergipe, DPF Júner Caldeira, ressaltou que a iniciativa de apresentar o projeto ao prefeito Edvaldo "representa o agradecimento pela parceria que foi instituída, com a cessão do terreno, e também pela urbanização que será feita no entorno, o que nos permitirá dar prosseguimento ao processo licitário que  vamos abrir para contratar o projeto base de arquitetura. Nossa expectativa é de que até o final do ano que vem poderemos iniciar as obras no local. Será um  ganho muito grande porque  permitirá a vinda de mais servidores, vai movimentar a economia local e vai proporcionar mais segurança ao cidadão aracajuano", assegurou.

O projeto da sede administrativa da PF em Sergipe contará com uma área total de 12.773, 11 metros quadrados. O prédio será dividido em edifício principal, auditório, garagem, depósitos, edifício técnico, estande, academia, Grupo de Bombas e Explosivos (GBE), Grupo de Pronta Intervenção (GPI), canil, área para inspeção de veículos , guarita, Setor Técnico Científico (SETEC) e Núcleo de Segurança de Dignitário (NID).

Participaram do encontro o superintendente Regional da SPU/SE, Nielson Torres,  o corregedor Regional da PF/SE, DPF Tony Pedrosa,  o chefe do setor de Inteligência da PF/SE, DPF Frederico dos Santos Rosa, o chefe de Logística da PF/SE, perito Criminal Federal Fernando Fernandes, o arquiteto  e agente da Polícia Federal, Flávio Ferraz, o engenheiro civil e agente da Polícia Federal, Glaydson Azevedo, o engenheiro civil e perito Criminal Federal, Alvanter Garcia, o engenheiro mecânico  e agente da Polícia Federal, Belmiro Cardoso, o engenheiro civil e agente da Polícia Federal, Henrique Xavier, o engenheiro eletricista e agente da Polícia Federal,  Luiz Condi de Godoi, e o engenheiro civil e escrivão da Polícia Federal, Luís Lisboa.