Edvaldo: cumpri com a minha palavra e realizei a infraestrutura completa do Marivan

Agência Aracaju de Notícias
13/08/2021 19h45

A vida dos moradores do bairro Marivan foi transformada. O que antes era poeira, lama, buracos e esgoto nas ruas deu lugar a uma nova realidade. As 53 ruas da localidade contam hoje com infraestrutura completa, com rede de drenagem, esgoto e pavimentação asfáltica, além da construção de calçadas e ciclovias. Para celebrar este novo momento, o prefeito Edvaldo Nogueira fez, na noite desta sexta-feira, 13, a entrega formal da obra, em solenidade que contou com a presença dos moradores do bairro, que expressaram satisfação pelos benefícios gerados para todos com a conclusão da execução do projeto.

"Tenho uma relação de muito amor, carinho e respeito pelos moradores do bairro Marivan. Então, fico muito feliz em poder cumprir com a minha palavra e entregar esta obra que representa dignidade e decência. Toda rua agora tem drenagem, tem esgotamento sanitário, tem asfalto, tem qualidade de vida", afirmou Edvaldo, que anunciou, na inauguração que, ainda neste semestre, o bairro já receberá a nova iluminação de LED.

Obra prioritária do mandato anterior, a infraestrutura do Marivan é o cumprimento de mais um compromisso firmado pelo prefeito com os aracajuanos. O projeto foi elaborado e iniciado por Edvaldo ainda em 2012 (em seu segundo governo), mas não teve prosseguimento pelo gestor que o sucedeu. Ao retornar à Prefeitura em 2017, ele realizou nova licitação, após atualização dos valores da obra e busca de recursos complementares, e o projeto voltou a ser executado em 2019.

Fruto de um investimento de R$ 12,6 milhões, a obra contemplou as 53 ruas do bairro, com serviços de terraplanagem, implantação de rede de esgoto e de drenagem, limpeza das redes existentes, além da pavimentação asfáltica em 11 quilômetros de vias, construção de 2 mil metros quadrados de ciclovias e 22 mil metros quadrados de calçadas.

O presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari Vargas, ressaltou que, ao executar o projeto, a gestão "fez uma obra para um bairro inteiro, onde todas as ruas receberam infraestrutura". "É uma enorme satisfação realizar esta obra. A gente vê alegria nesta comunidade, com este investimento que transformou a realidade do bairro", expressou.

Gratidão

O prefeito, a vice-prefeita Katarina Feitoza, os deputados federais Fábio Mitidieri e Fábio Henrique e os vereadores caminharam pelo  bairro em diálogo com a população, que demonstrou toda a sua satisfação com a realização da obra.  A dona de casa Gicelia Soares França foi uma das mais satisfeitas. Moradora do bairro há 21 anos, ela comparou a localidade após a obra com anteriormente e destacou que a diferença "é gritante".

"Antes eu me sentia como se estivesse morando em uma fazenda. Só ouvia o barulho dos pássaros e aviões. Era muito difícil para todos nós. Não esqueço quando fui fazer meu pré-natal no Orlando Dantas, bairro aqui vizinho, e cheguei na unidade de saúde com os pés completamente sujos de lama. Me senti muito envergonhada. Hoje, nossa realidade mudou e sou só alegria. Sou muito grata ao prefeito", comemorou a moradora.

A dona de casa Daisy Regina Pereira, que mora no bairro há 10 anos, também demonstrou sua alegria pela conclusão da obra e afirmou que, "as lembranças ruins ficaram no passado". "A gente sofria muito, nem ônibus passava. Era lama na chuva, poeira no calor, fora as outras dificuldades, como a falta de iluminação. Eu mesma, já fui assaltada várias vezes. Agora, com o asfalto, melhorou muito. Hoje temos dignidade e podemos dizer que estamos no céu", celebrou.

Santa Maria e 17 de Março

A região que compreende os bairros Santa Maria e 17 de Março é tratada com máxima prioridade pela gestão municipal. Além do Marivan, outras comunidades da área foram beneficiadas por obras de infraestrutura. Mais de 100 ruas na localidade foram transformadas com projetos de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação.

Duas escolas também foram construídas, duas unidades básicas de saúde entraram em funcionamento, além de um Centro de Referência da Assistência Social. E, neste momento, estão em execução, na região, a construção da primeira escola em tempo integral da cidade, a primeira maternidade pública municipal e quatro novas praças. Outras seis praças estão em processo licitatório.

Acompanharam a entrega a vice-prefeita, Katarina Feitoza, os deputados federais, Fábio Mitidieri e Fábio Henrique,  a superintendente  executiva da Caixa Econômica Federal, Wagna Cardoso, o ex-deputado federal Adelson Barreto, os vereadores Vinicius Porto, Binho pelo Social, Pastor Eduardo Lima, Ricardo Vasconcelos, Breno Garibaldi, Pastor Diego, além de secretários municipais e moradores do loteamento.