Prefeitura vacina quase 100% das pessoas com idades entre 30 e 22 anos

Saúde
17/08/2021 16h00

A partir um planejamento logístico eficiente, intensa divulgação dos calendários e distribuição estratégica dos pontos de vacinação contra a covid-19, a Prefeitura de Aracaju já garantiu a imunização quase total da população aracajuana englobada na faixa etária dos 30 aos 22 anos. O absenteísmo para a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid neste público mais jovem é de apenas 0,53%.

“Parte desse resultado é fruto da ampla divulgação do calendário de vacinas em todas as plataformas oficiais de divulgação da Prefeitura, a fim de atingir o maior número de pessoas. Além disso, o Município tem contado com o incentivo de diversos estabelecimentos comerciais que têm premiado pessoas que garantem a imunização para pessoas dessas idades, como restaurantes, lanchonetes e redes de supermercado. Isso, aliado à estrutura que o Município oferece, tem garantido o sucesso da nossa campanha de vacinação”, destaca a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

Até até esta terça-feira, 17, a campanha de imunização contra covid-19 coordenada pela Secretaria da Saúde de Aracaju já vacinou 112% da população de 30 anos; 87,64% (29 anos); 107,03% (28 anos); 105,97% (27 anos); 86,83% (26 anos); 80,54% (25 anos) e 106,72% (24 anos) e 109% (23 anos).

Entre os vacinados que acompanham o avanço do calendário vacinal nas redes sociais da Secretaria Municipal da Saúde, Everton de Jesus Silveira, de 22 anos, foi ao ponto localizado na Uninassau.

“Eu fiquei sabendo da data pelas redes sociais e a vacinação foi muito rápida, muito boa. Eu estava esperando muito por esse momento. Agora é continuar seguindo as regras de segurança e esperar pela segunda dose”, disse o jovem ao elogiar a organização da campanha municipal.

Roberta Karolayne Lima, também com 22 anos, disse que o momento da vacinação é uma mistura de felicidade com sentimento de esperança. “Estou me vacinando para poder me proteger do coronavírus, e essa felicidade é uma sensação inexplicável. Assim como eu, é importantíssimo que todos que já têm idade façam o mesmo”, orientou.

Repescagem
Paralela à vacinação dos jovens, a Secretaria organiza repescagem para quem tem de 52 a 55 anos. Nos dias 18 e 19, pessoas nessas faixas etárias poderão se vacinar nos drive-thrus da Sementeira e do 28 BC, e na Unit (Farolândia) e Estação Cidadania, no Bugio. Para os postos volantes, é necessário apresentação de código do VacinAju, de documento com foto e de comprovante de residência no nome da pessoa. Os pontos fixos não necessitam de código.