Revisão do Plano Diretor é assunto principal do podcast desta quinta-feira, 19; ouça

Comunicação Social
19/08/2021 07h30

Até o dia 17 de setembro, os cidadãos aracajuanos podem participar do processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Aracaju (PDDU). A consulta pública está disponível no endereço eletrônico www.aracaju.se.gov.br/pddu/. Esse é mais um dos projetos do Planejamento Estratégico da administração municipal. O PDDU levará em conta as necessidades de crescimento da cidade, considerando os conceitos de sustentabilidade.

Após a consulta pública online, será iniciada a fase de visita aos bairros da capital. Depois de sistematizar as contribuições e debater internamente as propostas, o Plano terá a minuta finalizada, apresentada ao Conselho de Desenvolvimento Urbano e Ambiental do Município de Aracaju (Condurb) e enviada à Câmara Municipal de Aracaju. O processo de revisão é liderado pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminfra).

A elaboração do PDDU é embasada em dois importantes aparatos legais: a Constituição Federal, que em seu artigo 182 o estabelece como instrumento que define a função social da propriedade urbana; e o Estatuto das Cidades (lei nº 10.257 de 10 de julho de 2001), que estabelece normas de ordem pública e interesse social que regulam o uso da propriedade urbana em prol do bem coletivo, da segurança e do bem-estar dos cidadãos, bem como do equilíbrio ambiental.

Vacinação
Termina nesta quinta-feira, 19, a repescagem da vacinação contra covid-19 para pessoas com idade entre 52 e 55 anos. A dose do imunizante está sendo aplicada nos drive-thrus do Parque Augusto Franco (Sementeira) e do 28º Batalhão de Caçadores, das 8h às 17h, e em mais dois pontos fixos, na Universidade Tiradentes localizada na Farolândia e na Estação Cidadania, no bairro Bugio, das 8h às 16h.

A cidade em Ação
Essas temáticas estão inseridas na edição desta quinta-feira, 19, do podcast A Cidade em Ação. O programa está disponível nos perfis da Prefeitura nas redes sociais e nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo. O podcast é produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) e discute, semanalmente, assuntos de interesse dos aracajuanos.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3k6os1J
Soundcloud: https://bit.ly/3iXkid6
YouTube: https://youtu.be/p-1cQOAeVFc