Prefeito Edvaldo entrega urbanização de praça no bairro 18 do Forte

Agência Aracaju de Notícias
19/08/2021 18h55

Os moradores do bairro 18 do Forte, zona Norte de Aracaju, ganharam, na tarde desta quinta-feira, 19, mais um espaço de lazer e convivência. O prefeito Edvaldo Nogueira inaugurou a praça do Alto da Bela Vista, erguida com recursos próprios da administração municipal - quase R$ 540 mil - em uma área que, anteriormente, não possuía infraestrutura alguma. Além de nova pavimentação em concreto, e implantação de piso tátil, adequando o espaço às normas de acessibilidade, o local recebeu nova iluminação, bancos, projeto paisagístico, além de parque infantil e equipamentos de ginástica.

“É com muita alegria que entregamos esta praça à população. Uma obra com características muito importantes e que tive a felicidade de poder realizar, como prefeito. Quem viu este local anteriormente, um terreno baldio, completamente abandonado, consegue notar a grande diferença. Conseguimos transformar a área em um equipamento de lazer maravilhoso, com bancos, parque infantil, com paisagismo, para que a população possa usufruir, para que as crianças possam se divertir. Ou seja, é qualidade de vida para os aracajuanos que vivem aqui”, destacou Edvaldo.

Ao inaugurar a praça, o gestor ressaltou que a conclusão da obra representa o cumprimento de mais um compromisso firmado com a população. “São quase R$ 540 mil investidos, com recursos próprios, o que demonstra que, quando a administração municipal quer, ela realiza. Quando há gestão dos recursos públicos, é possível ir além. Estamos trabalhando por toda a cidade e isso só tem sido possível por causa do nosso planejamento, da nossa capacidade de fazer o melhor pela população, como os aracajuanos que residem aqui. Essa comunidade sonhava com essa praça e todas as vezes que passava por aqui, reforçava o meu compromisso. Hoje, estou cumprindo e isso me deixa imensamente feliz”, reiterou.

Segundo o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, o projeto elaborado para a praça teve como propósito “aproveitar a área de desnível, de deslize natural, para construir um espaço de lazer para a comunidade”. “O terreno tinha um desnível natural muito  grande e, por isso, era usado como depósito de lixo por muitos moradores. Então, projetamos a praça para ocupar esta área verde, aproveitando ao máximo e entregando, como resultado, um lugar bonito, agradável e muito interessante para a comunidade local”, detalhou Ferrari. 

Morador  da região há sete anos, o auxiliar de serviços gerais, Danilo Santos, comemorou o novo espaço de lazer da comunidade. “Essa obra melhorou muito, porque aqui era um depósito de sujeira, lixo. Hoje, é um local para as crianças brincarem, inclusive, minha filha, que vai poder se divertir e curtir a infância dela, em frente a própria casa. É um lugar que traz dignidade, que valoriza nossas casas. Uma maravilha”, expressou o morador. 

Projeto 

A urbanização da praça do Alto da Bela Vista foi realizada com recursos do Tesouro Municipal. A área, antes sem infraestrutura, recebeu nova pavimentação em concreto, piso tátil, além de paisagismo e de um muro de contenção em alvenaria. Também foram implantados 17 bancos em concreto, parque infantil e quatro equipamentos de ginástica. O local também passou a contar com nova iluminação de LED, instalada em 20 pontos.

Acompanharam  a solenidade a vice-prefeita Katarina Feitoza, o deputado federal Fábio Henrique, o superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal, Ismael Boaventura, os ex-deputados federais Adelson Barreto e André Moura, os vereadores Vinícius Porto, Binho pelo Social, Joaquim do Janelinha e Cícero do Santa Maria,  além dos secretários municipais e da comunidade local.