Prefeitura convida população para audiência pública online sobre Plano Plurianual

Planejamento e Orçamento
20/08/2021 15h51

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), convida toda a população aracajuana para participar da audiência pública virtual com o objetivo de apresentar, discutir e elaborar o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2022-2025. O encontro será realizado às 15h da próxima quarta-feira, dia 25, através do canal da PMA, na plataforma YouTube.

O Plano Plurianual 2022-2025, que é executado em concomitância com o Planejamento Estratégico do Município, visa estabelecer, a longo prazo, diretrizes, metas e objetivos para o fortalecimento do processo de planejamento, cujo resultado é tornar a administração pública cada vez mais transparente e responsável.

Por sua vez, a audiência pública é um ponto basilar no sentido de conversar com a sociedade e suas representações o desenvolvimento de ações e programas que serão executados ao longo dos próximos quatro anos.

As ações relativas ao PPA 2022-2025 foram iniciadas em maio deste ano, com a apresentação do ciclo aos gestores. Desde então, outros eventos têm sido realizados até a aprovação do Projeto de Lei do Planejamento Plurianual (PLPPA) e posterior sanção do prefeito Edvaldo Nogueira, atos que devem ocorrer até a segunda quinzena de dezembro deste ano.

Além da população em geral, o convite também se estende aos servidores municipais, as entidades de classes, os conselhos municipais, as associações dos diversos segmentos sociais, as entidades religiosas, os representantes do Poder Legislativo, os partidos políticos, os Poderes Constituídos e os veículos de imprensa.

Para ter acesso à audiência, basta acessar o endereço http://www.youtube.com.br/eajucom, no dia 25 (quarta-feira), a partir das 15h.

Consulta
Como mais uma forma de transparência e incentivo à participação popular, a Seplog também disponibiliza a consulta pública. A partir de um questionário online, a população aracajuana pode contribuir com sugestões sobre as principais demandas do seu bairro e do município. Os cidadãos podem participar da consulta até o dia 29 de agosto. Clique aqui para acessar o questionário.