Prefeito Edvaldo entrega segunda etapa das obras de infraestrutura da Coroa do Meio e Atalaia

Agência Aracaju de Notícias
20/08/2021 18h43

Mais uma importante obra de infraestrutura foi entregue pelo prefeito Edvaldo Nogueira, nesta sexta-feira, 20. Desta vez, as comunidades dos bairros Atalaia e Coroa do Meio foram beneficiadas com a conclusão da segunda etapa da urbanização da região. Resultado de um investimento superior a R$ 14,4 milhões, a obra resolveu problemas históricos de saneamento nos bairros. Foram realizados serviços de drenagem, terraplanagem, instalação de um novo canal, além de pavimentação asfáltica e construção de calçadas.

"Esta não é apenas uma obra de esgotamento, drenagem e asfalto. Esta obra tem alma, pois torna a nossa cidade em um lugar melhor de se viver. É também uma obra que representa mais dignidade, mais qualidade de vida, mas também o fortalecimento do turismo. É uma obra de saneamento, de mobilidade urbana e de estímulo ao turismo. Então, é motivo de muita alegria para mim, como prefeito da cidade, poder entregá-la a população", destacou Edvaldo.

Durante a inauguração, o prefeito reiterou seu compromisso em seguir realizando obras e ações em todos os bairros da capital sergipana, assim como fez na Coroa do Meio e na Atalaia. "Conseguimos recursos junto a instituições financeiras estrangeiras, cerca de 500 milhões de reais, para obras na Zona de Expansão, para a dragagem do rio Poxim, para urbanização em comunidades da zona Norte. Isso enche o meu coração de alegria. É o que me estimula no trabalho como prefeito", reforçou Edvaldo, completando que Aracaju "está, a cada dia, mais bonita, com mais qualidade na prestação dos  seus serviços, com mais saneamento básico, mais mobilidade e mais pavimentação".

Região turística da cidade, os bairros Coroa do Meio e Atalaia concentram parte significativa da rede hoteleira da capital, além de ser uma área com grande contingente de residências. A urbanização da região é compromisso de Edvaldo desde o seu segundo mandato como prefeito de Aracaju.

A primeira etapa da obra foi entregue no final de 2019 e contemplou 12 ruas com serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica, num investimento de cerca de R$ 11,5 milhões. Nesta segunda etapa das intervenções, foram beneficiadas 19 ruas. O projeto incluiu a implantação de nova rede de drenagem pluvial, a construção de um canal e a pavimentação asfáltica de 12 quilômetros de vias.

Com a conclusão das duas etapas, 30 ruas da região passaram a ter infraestrutura completa, beneficiando mais de 30 mil moradores, além de toda cadeia produtiva composta por grandes, médios e pequenos empreendedores da região. "É um trabalho que a gente retomou em 2017. Finalizamos a primeira etapa em 2019 e, agora, estamos entregando a segunda, que demorou mais porque tivemos que fazer dois canais e a drenagem desta região também teve que ser feita de maneira muito suave. Toda essa região histórica e turística, hoje, está pavimentada e com infraestrutura completa", frisou o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari.