Inauguração do Terminal da Atalaia e repescagem geral estão na pauta do Podcast; ouça

Comunicação Social
26/08/2021 10h40

Até a próxima sexta-feira, dia 27, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza a repescagem geral para pessoas com mais de 18 anos de idade. A expectativa da gestão municipal é de imunizar 90 mil aracajuanos que ainda não receberam a primeira dose do imunizante. A meta é alcançar toda a população adulta da capital sergipana com a vacina contra a covid-19.  

Para essa etapa, a gestão disponibilizou cinco pontos fixos para quem vai receber a primeira dose do imunizante. São eles: Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque e Shopping (Bairro Industrial); Estação Cidadania (Bugio); Universidade Tiradentes (Farolândia); e Uninassau (avenida Augusto Franco).

O horário é das 8h às 16h e a pessoa precisa apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju, em nome da pessoa ou dos pais, com validade dos últimos seis meses.

Os dois drive-thrus (Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores) também estão vacinando com a primeira dose da Repescagem. A Sementeira funciona em horário estendido das 8h às 19h, já o 28º BC das 8h às 16h. Para esses locais, continua sendo necessário se cadastrar no portal "VacinAju" e aguardar liberação do código de autorização.

Terminal de Integração da Atalaia
O Terminal de Integração da Atalaia, localizado na zona Sul, será entregue nesta sexta-feira, 27.  O local passou por completa reestruturação. A ação é executada pela Prefeitura, dentro do Projeto de Mobilidade Urbana e, contou com investimento de mais de R$1,6 milhão, cujos recursos foram conveniados com o Governo Federal.

A recuperação do espaço incluirá a instalação de nova cobertura metálica, acessibilidade nas áreas interna e externa do terminal, lombofaixas, como também a reforma dos banheiros. Todo o pavimento por onde os ônibus circulam também foi revitalizado.

A cidade em Ação
Essas temáticas estão inseridas na edição desta quinta-feira, 26, do podcast A Cidade em Ação. O programa está disponível nos perfis da Prefeitura nas redes sociais e nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo. O podcast é produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) e discute, semanalmente, assuntos de interesse dos aracajuanos.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3gyrqv2
Soundcloud: https://bit.ly/3jkhXJH
Youtube: https://bit.ly/3sNX1h1