Ampliação do prazo de renovação de contrato com Ipesaude é tema do Podcast; ouça

Comunicação Social
02/09/2021 08h30

Proporcionar mais segurança aos servidores e reduzir gastos com os trâmites da renovação. Esse foi o intuito da Prefeitura de Aracaju, ao ampliar o prazo de renovação do contrato para servidores ativos e inativos. A iniciativa foi feita em parceria com o Governo do Estado, através do Instituto de Promoção e Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde).

Anteriormente, o processo era realizado anualmente. Agora, a renovação passa a ser feita a cada cinco anos. Todas as outras regras do contrato permanecem inalteradas.  Atualmente, mais de 7.400 servidores e dependentes são atendidos através do convênio, representando mais de R$1,8 milhão em repasse feito por mês ao Ipesaúde, instituição com a qual a Prefeitura é totalmente adimplente.

Renovação de convênio
A Prefeitura de Aracaju também manteve o compromisso com os dois principais clubes da capital sergipana. No início da semana, em reunião com os dirigentes Hyago Cruz e Ernan Senaa, além do presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, o prefeito Edvaldo Nogueira renovou o convênio que garante repasse de recursos da administração municipal ao Sergipe e Confiança. O valor destinado será de R$200 mil, dividido de forma igualitária.  Este ano, o repasse será feito em parcela única.

A Cidade em Ação
Esses assuntos estão na edição desta quinta-feira, 2, do podcast A Cidade em Ação. O programa está disponível nos perfis da Prefeitura nas redes sociais e nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo. O podcast é produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) e discute, semanalmente, assuntos de interesse da população aracajuana.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/2WFWQck
Soundcloud: https://bit.ly/3zDecoc
YouTube: https://bit.ly/3BxYIT4