No Dom Luciano, moradores reconhecem atuação da Prefeitura para garantir a limpeza urbana

Serviços Urbanos
10/09/2021 19h10

A assistência nos serviços de limpeza promovida pela Prefeitura de Aracaju, no bairro Dom Luciano, tem agradado os moradores da localidade. A região, que engloba loteamentos como Moema Mary, Tia Caçula e Pau Ferro, recebeu, nesta sexta-feira, 10, mais um mutirão que envolveu as atividades de capinação, roçagem mecanizada, varrição, recolhimento de resíduos e pintura de guias.

Para dona Maria Silva, que reside nas proximidades da avenida Visconde de Maracaju, a presença rotineira das equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), órgão responsável por essas ações, promove, além do bem-estar da população, o embelezamento da cidade.
 
“Tem sido muito positivo os trabalhos de limpeza por aqui. Tenho visto os agentes, frequentemente, varrendo, cortando o mato e ainda o caminhão de lixo que não deixa de passar um dia”, disse ela, referindo-se à coleta domiciliar realizada todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no período da manhã.

Quem compartilhou de opinião semelhante foi a aposentada Iracildes Ferreira, ao acompanhar a intervenção da equipe de capinagem em frente à sua residência, na rua Frei Augusto de Santana. “Esse serviço é excelente porque faz com que o bairro fique sempre conservado e, também, promova a saúde da população, pois sabemos que limpeza é algo muito importante", comentou ela.

Das dependências do seu estabelecimento, o comerciante Joselício da Cunha não apenas constatou a agilidade dos agentes, como também elogiou o compromisso da Prefeitura com a comunidade.
 
“Além da coleta do lixo, as ações da Prefeitura, aqui nesta região, têm sido feitas com frequência, a exemplo do Cata Treco e da pintura do meio-fio”, afirmou ele, ao observar a execução da pintura das bordas de calçadas que auxilia na sinalização urbana, reforçando a segurança tanto de pedestres como de condutores. 

Conforme cronograma da Emsurb, essa frente de serviços é direcionada ao bairro com regularidade, sendo a última em julho. Os serviços de sexta-feira deverão ser finalizados na próxima semana.