Com público nos estádios, Prefeitura reforça organização e limpeza de espaços públicos

Serviços Urbanos
17/09/2021 18h40

Com o retorno da presença de público nos jogos de futebol na capital sergipana, a partir desta sexta-feira, 17, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), colocou em prática um planejamento para garantir a organização e limpeza dos espaços públicos. A ação se dá após decreto municipal, em conformidade com a resolução estadual, que limita a capacidade de 20% dos estádios ou setores. 

“Após reunião entre representantes do Governo do Estado e da Comissão dos órgãos municipais, liderada pela vice-prefeita Katarina Feitoza, coube à Emsurb a organização no entorno da Arena Batistão. A SMTT fará o ordenamento do trânsito e a Guarda Municipal a organização do fluxo de pessoas nos terminais de integração e também na região do Calçadão da 13 de Julho”, explica o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas. 

Desta forma, a atuação operacional das equipes da empresa municipal começou ainda no período da manhã, horas antes da primeira partida entre o Confiança e Sampaio Corrêa pela série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Batistão, com início às 20h30.
 
Os agentes efetuaram a varrição da área externa e das vias próximas à Arena. No sábado, 18, a partir das 6h, duas equipes retornam ao local para fazer a limpeza com o recolhimento dos resíduos. 

Para inibir o comércio ambulante e a venda de bebidas e/ou alimentos no entorno da Arena, bem como evitar ocupações irregulares das áreas públicas, foram direcionados, ainda, dois grupos de fiscais da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) da Emsurb. 

Já no final da tarde, Luiz Roberto, acompanhado pela equipe diretiva da Emsurb,  visitou as instalações do Batistão para verificar in loco a preparação do espaço de acordo com os protocolos sanitários estabelecidos. 

“Assim, iremos garantir a retomada da economia, pois o futebol é entretenimento e representa uma indústria que traz geração de emprego e renda para a nossa cidade, para que,  futuramente, possa ser ampliada de forma gradativa a capacidade do público”, frisa o presidente.