Prefeito Edvaldo entrega obra de infraestrutura no bairro Dom Luciano

Agência Aracaju de Notícias
17/09/2021 19h30

O prefeito Edvaldo Nogueira entregou, na noite desta sexta-feira, 17, uma obra bastante aguardada pelos moradores do bairro Dom Luciano:  a infraestrutura da rua Alagoinhas e de todo o seu entorno. Com investimentos de R$ 3,4 milhões, fruto de um convênio entre a Prefeitura de Aracaju e o governo federal, as intervenções transformaram completamente a localidade, garantindo à comunidade viver com mais dignidade, conforto e qualidade de vida. Além da implantação de drenagem e esgotamento sanitário, a obra incluiu a construção de um canal, pondo fim aos alagamentos e às condições insalubres da localidade.

“Eu me comprometi com a população desta região a realizar esta obra. Eu disse que iria buscar os recursos para resolver, definitivamente, a situação difícil da rua Alagoinhas e das adjacências. Sei do sofrimento desta comunidade, com esgoto, alagamentos, lama, mas o tempo de dificuldade ficou no passado. Por isso, estou tão feliz em ver este sonho realizado, em ver as ruas com infraestrutura. O que antes era um canal aberto se transformou em rua calçada, em área de lazer para a comunidade e em dignidade e qualidade de vida", afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Sonho realizado
Moradora da região há 15 anos, Hélia Siqueira expressou sua felicidade por ver a obra sendo entregue. “É a realização de um sonho, é mais dignidade, algo que todo mundo merece. Um lugar melhor para morar e fico muito feliz em ver tudo bonito, com calçamento, o loteamento está muito bonito. Agora caminho com minha mãe, com tranquilidade, algo que não tínhamos antes", afirmou.

Infraestrutura completa

Para a execução da obra, foram investidos R$ 3.354.374,18, através de um convênio entre a Prefeitura de Aracaju e o governo federal. O projeto consistiu em duas etapas. Na rua Alagoinhas, houve a construção de um canal com cédulas de concreto para receber a drenagem e acabar com os alagamentos na região. Sobre o local, foi construída uma via, pavimentada com paralelepípedo, possibilitando o tráfego de veículos e melhorando, assim, a mobilidade urbana no bairro.

A outra etapa incluiu a infraestrutura de todo o entorno da rua Alagoinhas, contemplando as vias A, B, C, D, F, G, ,H e as travessas A e Anita Machado. Além da implantação das redes de drenagem e de esgotamento sanitário, as vias ganharam pavimentação em paralelepípedo e calçadas com acessibilidade. Também houve a implantação de sinalização vertical e horizontal.

“Esta região vivenciava uma das piores situações de insalubridade da cidade e havia uma preocupação grande do prefeito para que esta obra fosse concluída. Então estamos muito felizes em poder executar este projeto, que faz parte de um conjunto maior de ações que estão sendo realizadas em toda a zona Norte”, afirmou o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, Sérgio Ferrari Vargas.

Acompanharam a inauguração a vice-prefeita Katarina Feitoza, o deputado federal Fábio Henrique, o ex-governador Jackson Barreto, os ex-deputados federais André Moura e Adelson Barreto e os vereadores Eduardo Lima, Isac Silveira, Paquito de Todos e Antonio Bittencourt, além da comunidade da região.