Serviço de busca ativa para a segunda dose já contatou mais de 6 mil pessoas

Saúde
17/09/2021 19h15

Nos sete primeiros dias de funcionamento do serviço de busca ativa para a segunda dose, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já contatou mais de seis mil usuários para comparecerem aos pontos de vacinação e receber a sua D2. Até esta quinta-feira, 16, 251.033 pessoas receberam a segunda dose na capital.

As ligações são realizadas pelas equipes do MonitorAju, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo número 79 3304-3534. São 14 profissionais responsáveis pela busca ativa, realizando uma média de mil ligações por dia. Os números dos usuários contatados são levantados pelo sistema de Prontuário Eletrônico.

“A equipe consegue realizar um número relevante de ligações, mas poderíamos atingir um público ainda maior se mais pessoas atendessem as chamadas. Nesse trabalho diário, cerca de 40% das ligações não são atendidas ou os números cadastrados são inválidos. Por isso alertamos a população para atender o chamado e manter os dados cadastrados na Unidade Básica de Saúde sempre atualizados, para que em casos como esse, a Secretaria tenha êxito no contato com os usuários”, ressaltou o coordenador de Inovação da SMS, Seif Brito.

A SMS orienta ainda, no momento do contato realizado pelo número do serviço [79 3304-3534] os usuários atualizem as informações solicitadas pelos servidores, como local da vacina e número de lote do imunizante.

D2 no fim de semana
No sábado, 18, os pontos de segunda de AstraZeneca são: UBSs Augusto Franco (Farolândia), Cândida Alves (Santo Antônio), Francisco Fonseca (18 do Forte), Marx de Carvalho (Ponto Novo), Externato São Francisco (Suíssa), Roberto Paixão (17 de Março), das 8h às 16 horas, e os drives da Sementeira e do 28 BC, das 8h às 17 horas.

No domingo, 19, a segunda dose de AstraZeneca estará disponível nas UBSs Augusto Franco (Farolândia), Cândida Alves (Santo Antônio), Marx de Carvalho (Ponto Novo), das 8h às 16h, e no drive da Sementeira, até às 17h. Não é necessário código para receber segunda dose.

São esperadas 16 mil pessoas para receber segunda dose de CoronaVac. Para atender melhor o público, a Secretaria Municipal da Saúde ampliou os pontos de segunda dose do imunizante.

No sábado, a segunda dose de Coronavac estará na Unit (Farolândia) e no Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos). No domingo, a vacinação de D2 acontecerá apenas no Auditório.

Já a D2 de Pfizer estará disponível para quem precisa receber segunda dose até 30 de setembro. No sábado, dia 18, os pontos são: Unit (Farolândia), Estação Cidadania (Bugio), Uninassau (Avenida Augusto Franco), UBS Santa Terezinha (Robalo), Igreja Universal (próximo ao viaduto do DIA), das 8h às 16h, e os drives da Sementeira e do 28BC, até às 17h.

No domingo, 19, a segunda dose de Pfizer estará na Unit (Farolândia) e Uninassau (Avenida Rio de Janeiro), UBS Santa Terezinha (Robalo), Estação Cidadania (Bugio), das 8h às 16h e nos drives da Sementeira e do 28BC até às 17h.