Substituição de abrigos de ônibus avança e Prefeitura já instala novos modelos

Obras e Urbanização
21/09/2021 16h45

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), avança no processo de substituição dos abrigos de ônibus na avenida Beira Mar. Nesta primeira etapa, as estruturas antigas já foram retiradas e estão com as bases prontas para implantação do novo modelo de abrigo.

O trabalho segue no sentido Sul/Centro, partindo da Atalaia até chegar às proximidades do Mercado Central. Ao todo serão implantados 147 abrigos mais modernos e seguros, localizados nos corredores de transporte Beira Mar, Centro/Jardins e Augusto Franco. Após fixação das estruturas em alumínio, serão instalados totens, telhado termo acústico, bancos em concreto e acessibilidade.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, aprimorar a estrutura da mobilidade urbana torna Aracaju cada vez mais moderna.
 
“Estamos entregando reformas nos terminais de integração, transformamos avenidas em corredores de transporte bem estruturados e aptos para uma melhor fluidez no trânsito, especialmente para o transporte coletivo, temos reestruturado ruas e avenidas para maior conforto e segurança de condutores e pedestres. Com mais este trabalho de substituição dos abrigos de ônibus, temos a certeza de que a população ficará satisfeita e prepararemos a cidade para o futuro”, enfatiza o gestor.

O projeto foi viabilizado por um investimento de R$3.203.149,61, e tem a conclusão estimada para janeiro de 2022. A intervenção é parte importante do Projeto de Mobilidade Urbana, criado pela Prefeitura de Aracaju para o desenvolvimento e requalificação dos quatro corredores de transporte do município: Beira Mar, Hermes Fontes, Augusto Franco e Centro/Jardins.