Prefeitura leva ação de testagem a permissionários dos mercados centrais

Serviços Urbanos
23/09/2021 17h15

A Prefeitura de Aracaju fará a testagem para detecção da covid-19 dos permissionários que comercializam nos mercados Antônio Franco e Thales Ferraz, na região central da cidade. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), será realizada nesta sexta-feira, 24, das 8h às 12h, na área externa do Thales Ferraz.

Durante a ação, que integra o programa TestAju, os comerciantes que quiserem participar de forma voluntária serão submetidos ao teste rápido de antígeno, o qual permite a entrega do resultado em 20 minutos. Para isso, é necessário apenas apresentar documento de identificação com foto (RG).

Para diminuir a transmissibilidade do vírus, os casos positivados serão notificados para isolamento da pessoa infectada, a qual deve também se afastar das suas atividades. 

Para dar ciência aos comerciantes sobre a atividade de testagem, no decorrer da semana a empresa municipal fixou material informativo nos dois centros de compras e fez a entrega de comunicado aos permissionários.