Prefeitura intensifica reforço na rede de drenagem diante de novo alerta de chuva

Obras e Urbanização
24/09/2021 17h35

Atenta após alerta de chuvas moderadas para as próximas 48h emitido pela Defesa Civil, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), intensificou as ações preventivas a possíveis focos de alagamentos na capital sergipana.

O trabalho de monitoramento a áreas mais sensíveis da cidade foi reforçado já nesta sexta-feira, 24, e terá continuidade durante o fim de semana. Além das atividades de drenagem já programadas, a Diretoria de Operações do órgão designou profissionais para, de forma minuciosa, identificar possíveis pontos de alagamento caso a chuva persista.

O intuito principal é verificar eventuais obstruções e falhas na rede de drenagem e solucioná-las, para assegurar o bom escoamento das águas pluviais. As equipes atuaram pelos bairros Dom Luciano, Coroa do Meio, 18 do Forte, Santa Maria, Novo Paraíso, Farolândia, Soledade, Olaria, Aruana, José Conrado de Araújo e Centro.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca a regularidade do trabalho da Prefeitura, responsável por manter a cidade estruturada e sem alagamentos nos últimos períodos chuvosos.
 
“O trabalho intersetorial que envolve toda a administração trouxe estes resultados. Da nossa parte, sempre permanecemos com equipes disponíveis para este serviço na rede de drenagem, inclusive aos fins de semana, para acelerar a recuperação das galerias e, assim, evitar os alagamentos que eram tão frequentes”, ressalta Ferrari.

Solicitação
O trabalho de desobstrução da rede de drenagem, assim como outros serviços, como tapa-buracos, limpeza de fossa, pavimentação e terraplanagem, são realizados por monitoramento e também por solicitação.
 
Para solicitar estes serviços, a população pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Emurb, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.