Revisão do PDDU: bairro Atalaia recebe audiência pública nesta terça-feira, 5

Agência Aracaju de Notícias
05/10/2021 09h30

O ciclo de audiências públicas de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), promovido pela Prefeitura de Aracaju, chega ao bairro Atalaia. Sob a intermediação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), o debate acontecerá, nesta terça-feira, 5, às 18h30, na Emef Anísio Teixeira, e terá transmissão ao vivo, através do canal da Prefeitura no YouTube (https://youtu.be/wELRUF7_uX4).

Até o momento, as reuniões junto à população já foram realizadas nos bairros Santos Dumont, Santo Antônio, América e Ponto Novo. O cronograma de audiências públicas para revisão do PDDU será encerrado no dia 14 de outubro e contemplará todos os bairros da capital, os quais estão divididos em oito zonas da cidade para realização dos debates.

Para mobilizar a sociedade, o Município disponibilizou carros de som, circulando nos bairros, com o intuito de aumentar o engajamento popular.

A revisão do PDDU é uma das prioridades da gestão municipal e foi retomada em 2018, sob a coordenação da Emurb. O trabalho passou por etapas complexas de estudo, discussões, relatórios e visitas técnicas até chegar na atual versão.

A fase de consulta pública fica disponível pelo site aracaju.se.gov.br/pddu, até esta terça-feira, 5. Por meio dela, a população pode conferir, no endereço eletrônico, o anteprojeto, mapas, demais anexos e contribuir com sugestões.

Cronograma
Após a audiências desta terça, o cronograma terá continuidade na quinta-feira, dia 7, no bairro Bugio, na Emef Manoel Bonfim, e no dia 13, no bairro São José, no Colégio Estadual Atheneu Sergipense. O cronograma se encerrará no dia 14 de outubro, no bairro Areia Branca, na Emef Professor Florentino Meneses.

Plano Diretor
O Plano Diretor tem como função estabelecer as diretrizes para o ordenamento futuro do município, a partir de diagnósticos urbanos, protegendo o meio ambiente e assegurando o direito à cidade.

Após encerramento de consultas e audiências públicas, a Seminfra irá sistematizar e debater internamente as contribuições. Logo após, o Plano Diretor terá sua minuta finalizada, apresentada ao Conselho de Desenvolvimento Urbano e Ambiental do Município de Aracaju (Condurb) e enviada à Câmara Municipal de Aracaju para apreciação dos parlamentares.