Aracaju Mais Verde: em dois meses, Prefeitura plantou mais de 3.000 mudas

Meio Ambiente
14/10/2021 15h45

Em continuidade ao Aracaju Mais Verde, projeto que pretende aumentar o índice de área verde da capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, plantou, entre agosto e outubro deste ano, um total de 3.037 mudas. Com isso, atingiu 99,41% da meta de plantar 3.500 novas árvores, inscrita no Planejamento Estratégico da gestão municipal.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Alan Lemos, esse plantio corresponde a uma nova etapa do Aracaju Mais Verde. Ele destacou que as ações em escala maior, iniciadas há dois meses, foram possibilitadas com a captação de recurso com o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Ministério da Justiça.

“É uma ação que vai de encontro ao Planejamento Estratégico do Município e da Secretaria que tem como objetivo tornar Aracaju uma cidade mais sustentável e consciente, contribuindo para que toda a população possa aproveitar os inúmeros benefícios de se viver em uma cidade mais arborizada'',explica Alan Lemos.

O coordenador do Horto Municipal de Aracaju, Vitor Melo, destaca que, desde agosto, já foram contemplados por este projeto os  bairro 13 de Julho, 17 de Março, Aeroporto, Aruana, Capucho, Coroa do Meio, Farolândia, Jabotiana, Porto D’antas, Santa Maria e São Conrado.

Vitor Melo ressalta, ainda, que os bairros 18 do Forte, Bugio, Getúlio Vargas, Industrial, José Conrado de Araújo, Novo Paraíso, Santos Dumont e Siqueira Campos também serão contemplados nos próximos meses.