Inscrições para o edital Coros Natalinos podem ser feitas até esta terça-feira, 16

Cultura
16/11/2021 11h02

Os grupos de coros de canto interessados em fazer parte da programação natalina da cidade de Aracaju têm até esta terça-feira, 16, para realizar a inscrição no edital ‘Coros Natalinos’, lançado pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). O projeto contemplará até nove grupos de canto, com no mínimo dez integrantes, para apresentações de cunho natalino durante o mês de dezembro na capital sergipana.

Para o projeto, o Município está destinando investimento de R$27 mil, com recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, cumprindo o objetivo de transformar toda a verba encaminhada pelo Governo Federal em políticas culturais.

As inscrições para o edital se encerram às 23h59 desta terça-feira. Para se inscrever, é necessário acessar a plataforma Mapa Cultural de Sergipe, pelo endereço eletrônico https://mapas.cultura.se.gov.br, preencher formulário de inscrição no edital e anexar os documentos solicitados.

Entre as exigências do edital, estão experiência mínima de 24 meses anteriores à pandemia para os corais, além de projetos voltados exclusivamente para a temática natalina. A avaliação será feita por uma comissão designada pela Funcaju, com base em três critérios: originalidade, qualidade técnica e coerência temática. O edital está publicado no linktr.ee da Funcaju (linktr.ee/funcaju).

O resultado preliminar do edital será divulgado no dia 17 de novembro, no site da Prefeitura de Aracaju e nas redes sociais da Funcaju. Antes do resultado definitivo, que será divulgado no dia 19 de novembro, haverá prazo para interposição de recurso. O período de efetivação dos contratos e contratação dos corais será entre 22 e 26 de novembro.