Coros Natalinos: Prefeitura divulga resultado preliminar da seleção de corais

Cultura
17/11/2021 18h44

Cinco grupos de canto foram selecionados através do edital Coros Natalinos, lançado pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). O resultado preliminar do certame foi divulgado nesta quarta-feira, 17, conforme cronograma publicado no edital.

O Instituto Canarinhos de Sergipe, o Grupo Vocal Vivace Empreendimentos Culturais, Renantique, Grupo Vocal Sírius e Denise Simplício Alves são os cinco grupos selecionados. Ao todo, 11 corais de canto se inscreveram no edital, mas seis foram desclassificados por ausência de documentação ou incoerência com o objetivo do edital, o qual é voltado a projetos essencialmente voltados para o Natal. Confira o resultado na íntegra no linktr.ee da Funcaju: linktr.ee/funcaju.

Os desclassificados terão até as 14h do dia 19 de novembro para interpor recurso, através do e-mail entregasaldirblanc.aracaju@gmail.com. O resultado definitivo será divulgado no dia 19 de novembro, e o período de efetivação dos contratos e contratação dos corais será de 22 a 26 de novembro.

Para execução do edital, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Funcaju, destinou R$27 mil, em recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, para contemplar até nove corais, cumprindo o objetivo de transformar toda a verba encaminhada pelo Governo Federal em políticas culturais.

Entre as exigências do edital, estão experiência mínima de 24 meses anteriores à pandemia para os corais, além de projetos voltados exclusivamente para a temática natalina. A avaliação dos projetos foi feita por uma comissão designada pela Funcaju, com base em três critérios: originalidade, qualidade técnica e coerência temática.

Os corais vão se apresentar para à população aracajuana durante a programação cultural do mês de dezembro, de forma paralela a outros projetos desenvolvidos pela Prefeitura, como o Natal Iluminado e Maratona Cultural.